Bombeiro é preso por latrocínio contra motociclista na Aguanambi

Bombeiro é preso suspeito de latrocínio contra motociclista na Aguanambi

Crime aconteceu enquanto a vítima aguardava uma passageira que havia solicitado corrida por aplicativo na tarde do sábado, 27
Atualizado às Autor Mirla Nobre Tipo Notícia

Um bombeiro militar foi preso suspeito de envolvimento em um latrocínio — roubo seguido de morte — contra um motociclista por aplicativo na tarde do sábado, 27.

O crime aconteceu na avenida Aguanambi, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza. O suspeito foi capturado na segunda-feira, 29.

Conforme o Auto de Prisão em Flagrante (APF) do suspeito, identificado como Anderson de Castro Vasconcelos, ao qual O POVO teve acesso, o crime aconteceu enquanto a vítima, identificada como Rafael Tardelly Rodrigues de Brito, de 42 anos, aguardava uma passageira que havia solicitado corrida por aplicativo.

Leia Mais | Motorista perde o controle e carro cai em canal da avenida Aguanambi

No momento, o bombeiro e um comparsa, um deles armado, abordaram a vítima. Ao perceber a movimentação suspeita de um assalto, Rafael tentou fugir, momento em que foi alvejado com dois disparos de arma de fogo efetuados pelo garupeiro, que atingiram seu braço direito. Os suspeitos fugiram após o crime.

Apesar de ferido, o motociclista conduziu sua motocicleta até uma farmácia, localizada na avenida onde aconteceu o crime. A vítima chegou a pedir ajuda no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada do estabelecimento comercial.

Câmeras de segurança identificaram veículo utilizado no latrocínio

Câmeras de segurança instaladas nas imediações do local do crime registraram a movimentação dos suspeitos, assim como o veículo utilizado na ação criminosa. Após análise das imagens, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) identificou a placa da motocicleta utilizada pelos criminosos.

Diante disso, os agentes iniciaram a busca pelo proprietário do veículo, localizando o bombeiro suspeito do crime na segunda-feira, 29. Com ele, foram apreendidos a motocicleta e os capacetes utilizados no crime.

Leia Mais | Motociclista derrapa em óleo espalhado pela avenida de Fortaleza; veja vídeo

Foram apreendidos ainda parte dos produtos roubados de uma farmácia, em ação que teria sido executada pelos pelos suspeitos no dia seguinte ao latrocínio contra o motociclista.

Bombeiro está no Presídio Militar

O suspeito teve a prisão preventiva decretada na terça-feira, 30, pelo juízo da 17ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza. Ainda conforme o APF, por se tratar de um integrante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), ele foi recolhido ao Presídio Militar, em Fortaleza.

O POVO procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para confirmar a prisão do suspeito e para saber se ele estava atuando na corporação dos Bombeiros ou estava afastado.

Por nota, a SSPDS informou que durante as diligências, produtos que teriam sido roubados de um estabelecimento comercial foram encontrados com o suspeito. "O homem foi conduzido para a 5ª Delegacia do DHPP, unidade especializada, onde também foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça", diz a pasta.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) também foi procurado. Por meio de nota, a corporação informou destaca que o indivíduo é bombeiro militar da ativa e que, no momento da prisão, já havia um procedimento de deserção em fase de instrução por conta da ausência dele no trabalho.

"O CBMCE ressalta que repudia qualquer ação que vá de encontro aos valores e deveres da Corporação e à preservação da vida".

A nota também informou que Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário (CGD) abrirá um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em desfavor do militar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar