Encontro nacional da Polícia Civil debate tecnologia e modernização da segurança pública em Fortaleza

Encontro nacional da Polícia Civil debate tecnologia e modernização da segurança pública em Fortaleza

4º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência da Polícia Civil reunirá lideranças das polícias civis de todo o País para debater inovações no enfrentamento ao crime organizado

Fortaleza recebe, entre esta quarta-feira, 26, e sexta-feira, 29, o 4º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil. O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (Concpc) e reunirá representantes das polícias civis de todo o Brasil, além de instituições parceiras.

A proposta do encontro é discutir e apresentar ferramentas inovadoras voltadas à modernização da segurança pública. Entre os temas centrais estão: acesso a banco de dados, uso de inteligência artificial em investigações, automação, sistema nacional de inteligência, equipamentos e ações operacionais, compartilhamento de códigos, compras coletivas, portal nacional de pessoas desaparecidas e cartas precatórias.

LEIA TAMBÉM | Prefeitura de Fortaleza revoga permissões de comércio ambulante na Beira Mar

“As polícias civis de todo o País dialogam sobre novas tecnologias, estratégias e inovações no combate ao crime. É um momento para pensar soluções conjuntas e eficientes”, afirma Márcio Gutiérrez, presidente da Concpc e Delegado-Geral da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Rede tecnológica entre polícias civis

As tecnologias discutidas abrangem desde a área operacional — com programas informatizados capazes de cruzar dados complexos — até soluções para a gestão administrativa, voltadas a modernizar o trabalho das forças de segurança.

O encontro contará com a participação do Ministério da Justiça, Concpc, Comitê Nacional de Chefes de Inteligência da Polícia Civil (CIPC), Comitê Nacional de Gestores de Tecnologia da Informação (CNGTI), além de gestores de tecnologia de entidades públicas e privadas.

LEIA MAIS | Igreja é invadida e furtada durante a madrugada na Maraponga

Juliano de Carvalho, diretor de Inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso e organizador do evento, destaca a importância da integração. “É uma oportunidade excelente para pensarmos juntos em melhorias tecnológicas para as polícias civis, entregando um serviço cada vez melhor à sociedade”, afirma.

Serviço

4º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil
26 a 29 de agosto (cerimônia de abertura dia 26)
Hotel Vila Galé, Praia do Futuro – Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar