Cinco veículos colidem na BR-116, em Fortaleza, e dois condutores ficam feridos
Dois veículos de passeio, duas motocicletas e um caminhão sofrem sinistro no quilômetro 3 da BR-116, na manhã desta quinta-feira, 17. Os motociclistas apresentaram ferimentos leves
12:26 | Jul. 17, 2025
Uma colisão do tipo engavetamento envolvendo dois veículos de passeio, duas motocicletas e um caminhão aconteceu no quilômetro 3 da BR-116, sentido Sertão-Praia, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 17.
Colisões com postes deixam mais de 300 mil imóveis sem energia no Ceará nos primeiros meses de 2025; VEJA
O sinistro resultou em ferimentos leves para os ocupantes das motocicletas. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Frotinha de Messejana.
Leia mais
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local para atender a ocorrência. Em seguida, realizará a confecção do Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), documento que detalhará as circunstâncias do sinistro.
Mortes no trânsito aumentaram, em Fortaleza
Segundo levantamento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 184 pessoas morreram em acidentes de trânsito na Capital, somente em 2024. O número representa um aumento de 17% em relação a 2023, ano em que foram registrados 157 óbitos.
Conforme os dados da AMC, motociclistas continuam sendo as principais vítimas desses acidentes, representando 55% do total de mortes. Em seguida, aparecem os pedestres (32%), ciclistas (8%) e ocupantes de veículos de quatro ou mais rodas (5%).
Homens representam 80% dos óbitos. A faixa etária mais afetada é a de 30 a 59 anos, correspondendo a 56% dos casos.
Entre 2023 e 2024, houve aumento de 33% no número de mortes entre os usuários de motocicletas. Para pedestres e ciclistas, houve estabilidade.