Suspeitos de série de roubos de luxo são presos em Fortaleza
A dupla foi capturada na Barra do Ceará durante ação da Delegacia de Roubos e Furtos; vítimas eram escolhidas na saída de eventos e restaurantes
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, nesta sexta-feira, 11, dois homens suspeitos de envolvimento em uma série de roubos de objetos de luxo praticados na Capital. A ação foi coordenada por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e ocorreu na Barra do Ceará, em Fortaleza.
Segundo a corporação, os suspeitos agiam preferencialmente na saída de eventos e restaurantes da Cidade, onde escolhiam as vítimas ao identificarem joias de ouro ou outros itens de alto valor. Os dois foram presos em flagrante enquanto circulavam em um veículo, que teria sido utilizado nas ações criminosas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS| Mais de 200 kg de drogas são apreendidos dentro de computadores em Fortaleza
Antecedentes criminais
Os presos têm antecedentes. Um deles, de 43 anos, já responde por roubo de carga, crime contra a fé pública e crime contra a incolumidade pública. O outro, de 25 anos, possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e furto. Ambos foram capturados em via pública e encaminhados à DRF, onde foram autuados em flagrante por roubo a pessoa.
Durante a abordagem, foram apreendidos cartões bancários, documentos e celulares, além do carro usado nos crimes. A polícia apura agora a possível participação de outros envolvidos.
LEIA TAMBÉM| Guarda Municipal ganha nova sede com inaugração de Centro Integrado de Segurança
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia de Roubos e Furtos (DRF): (85) 3101-7594
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br