Mais de 200 kg de drogas são apreendidos dentro de computadores em Fortaleza

Mais de 200 kg de drogas são apreendidos dentro de computadores em Fortaleza

Apreensão aconteceu no bairro Parangaba. Droga vinha do Amazonas para o Ceará

Foram encontrados 229 quilos de drogas, sendo 213kg de skunk — maconha, e 16kg de cocaína, dentro de computadores em uma carga que vinha do estado do Amazonas para Fortaleza. A apreensão aconteceu pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) no bairro Parangaba, na manhã desta sexta-feira, 11.

A investigação estima que a droga apreendida tem valor de aproximadamente R$ 5 milhões. Um homem de 34 anos foi preso e autuado por tráfico de drogas e colocado à disposição da Justiça. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS | Três pessoas são presas tentando embarcar para Paris com cápsulas de cocaína no estômago

A ação contou com apoio e troca de informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e resultou na intercepação de uma carga de gabinetes de computador na Capital por meio de equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Ceará.

Conforme a Polícia Civil, a partir da apreensão e da prisão foi revelado um esquema interestadual de tráfico de drogas, que utilizava equipamentos eletrônicos para transportar entorpecentes.

Demais apreensões

A prisão também é desdobramento de operação em Manaus, de 4 de julho, quando mais de 600 kg de skunk foram apreendidos, avaliados em mais de R$ 12 milhões.

Na época, os entorpecentes estavam escondidos em air fryers e tinham como destino os estados do Ceará e Pará. Duas pessoas foram presas em flagrante durante a ação.

Ainda na mesma investigação, na quarta-feira passada, 9, aproximadamente 152 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos em um porto localizado na avenida Arthur Bernardes, no bairro da Pratinha, em Belém (PA).


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar