Mais de 200 kg de drogas são apreendidos dentro de computadores em Fortaleza
Apreensão aconteceu no bairro Parangaba. Droga vinha do Amazonas para o Ceará
Foram encontrados 229 quilos de drogas, sendo 213kg de skunk — maconha, e 16kg de cocaína, dentro de computadores em uma carga que vinha do estado do Amazonas para Fortaleza. A apreensão aconteceu pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) no bairro Parangaba, na manhã desta sexta-feira, 11.
A investigação estima que a droga apreendida tem valor de aproximadamente R$ 5 milhões. Um homem de 34 anos foi preso e autuado por tráfico de drogas e colocado à disposição da Justiça.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | Três pessoas são presas tentando embarcar para Paris com cápsulas de cocaína no estômago
A ação contou com apoio e troca de informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e resultou na intercepação de uma carga de gabinetes de computador na Capital por meio de equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Ceará.
Conforme a Polícia Civil, a partir da apreensão e da prisão foi revelado um esquema interestadual de tráfico de drogas, que utilizava equipamentos eletrônicos para transportar entorpecentes.
Demais apreensões
A prisão também é desdobramento de operação em Manaus, de 4 de julho, quando mais de 600 kg de skunk foram apreendidos, avaliados em mais de R$ 12 milhões.
Na época, os entorpecentes estavam escondidos em air fryers e tinham como destino os estados do Ceará e Pará. Duas pessoas foram presas em flagrante durante a ação.
Ainda na mesma investigação, na quarta-feira passada, 9, aproximadamente 152 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos em um porto localizado na avenida Arthur Bernardes, no bairro da Pratinha, em Belém (PA).
Leia mais