Quatro homicídios são registrados em menos de 24 horas em Fortaleza

Quatro homicídios são registrados em menos de 24 horas em Fortaleza

Ocorrências aconteceram nos bairros Jardim Iracema, Bom Jardim, Siqueira e Vicente Pinzon. As vítimas tinham entre 24 e 39 anos. Polícia investiga os crimes

Pelo menos quatro homicídios foram registrados em menos de 24 horas em Fortaleza. Os crimes aconteceram na noite dessa terça-feira, 8, nos bairros Jardim Iracema, Bom Jardim, Siqueira e Vicente Pinzon.

Todos os crimes foram cometidos com o uso de arma de fogo e estão sendo investigados como homicídio doloso, quando há intenção de matar. As vítimas eram todas do sexo masculino, com idades entre 24 e 39 anos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Uma onda de violência tem atingido o bairro Vicente Pinzón. Mais um homicídio foi registrado na região: um homem de 29 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo. O caso se soma a outras quatro pessoas baleadas no bairro em apenas dois dias. Uma delas também morreu.

LEIA MAIS | Skatista de 15 anos é assassinado no bairro Vicente Pinzón

O POVO apurou que o cenário de violência na região está relacionado a uma briga entre as facções criminosas. O bairro registra, majoritariamente, a atuação da facção Guardiões do Estado (GDE), mas, nos últimos tempos, a organização criminosa tem passado por disputas internas.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o policiamento no bairro é realizado pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), e que conta com reforço de policiais em serviço extra.

Também conta com apoio do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

Outro homicídio foi registrado ontem. No bairro Siqueira, um homem de 33 anos foi morto a tiros e morreu no local. As investigações acerca do caso estão a cargo da 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No bairro Bom Jardim, um homem, de 24 anos, foi a óbito após ser atingido por disparos de arma de fogo. O caso também é investigado pela 2ª Delegacia do DHPP. Já no bairro Jardim Iracema, um homem, de 33 anos, foi a óbito após ser lesionado por disparos de arma de fogo em uma via pública.

LEIA MAIS | Ex-namorado é condenado a 21 anos de prisão por morte de estudante no Centro de Fortaleza

Segundo a SSPDS, a vítima possuía antecedentes criminais por dois crimes de roubo, furto, receptação e tráfico de drogas. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito de envolvimento nos homicídios foi preso. Os crimes são investigados pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar