Grupo acusado de roubo em série a farmácias e motoristas de aplicativos é preso em Fortaleza

Grupo acusado de roubo em série a farmácias e motoristas de aplicativos é preso em Fortaleza

Criminosos foram localizados no bairro Autran Nunes, nessa quarta-feira, 2. Série de crimes aconteceram nos bairros Parquelândia e Montese. Polícia Civil do Ceará investiga o caso

Um grupo especializado em cometer roubos em série a farmácias e motoristas de aplicativos foi capturado pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), nessa quarta-feira, 2, em Fortaleza. Foram identificados, localizados e presos três adultos e apreendido três adolescentes no bairro Autran Nunes.

Diante dos registros dos crimes, as investigações revelaram que os suspeitos teriam roubado de forma contínua duas farmácias em menos de cinco horas nos bairros Parquelândia e Montese. Na mesma região, os criminosos abordaram um motorista de aplicativo e subtraíram o veículo dele.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS | Homem manda bolo para delegacia após ser solto em audiência de custódia em Quixeramobim

Com eles, foram apreendidos uma pistola, munições, 14 aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro, dois carros e uma motocicleta, além de cartões de crédito também foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil, um homem de 32 anos possui passagens por tráfico de drogas, roubo e contravenção penal. Os outros dois adultos possuem idades de 44 anos e um de 20 anos de idade. Já os adolescentes têm idades de 16 e 17 anos.

As ações aconteceram por meio de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio do Departamento de Combate a crimes contra o patrimônio (Depatri). O grupo foi levado à unidade especializada.

Na unidade, os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração veicular e corrupçao de menores.

LEIA MAIS | Vídeo: homem furta comércio em Fortaleza coberto por lençol e recebe apelido de "ladrão fantasma"

Já para os adolescentes, foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de roubo qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração veicular.

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar