Suspeito de matar skatista é preso após ser identificado por videomonitoramento em Fortaleza

Suspeito de matar skatista é preso após ser identificado por videomonitoramento em Fortaleza

Homem de 25 anos foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) horas após o homicídio contra o jovem Marco Felipe Mendes de Sousa, de 15 anos, morto no bairro Vicente Pinzon, nessa segunda-feira, 30

Um homem suspeito de matar um skatista de 15 anos, nessa segunda-feira, 30, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, foi preso horas após o crime.

O suspeito foi capturado por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após ser identificado por câmera de videomonitoramento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele teria envolvimento na morte do jovem, identificado como Marco Felipe Mendes de Sousa, conhecido popularmente como “Felipe Maracajá”. A vítima foi morta por disparo de arma de fogo após ser interrogado por criminosos de uma facção criminosa.

LEIA MAIS | Criminosos do Ceará usam o Rio há pelo menos 7 anos como refúgio após homicídios

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um grupo questionando o skatista por participar de grupo de mensagens de uma facção rival. No vídeo, os suspeitos pegam o celular da vítima e indicam mensagens que seriam associadas à facção Comando Vermelho (CV).

Após o interrogatório, o jovem foi perseguido e morto em um beco. O suspeito preso por participar do crime possui passagens por roubo e corrupção de menor. Após a captura, o homem foi conduzido para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

No local, ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e colocado à disposição da Justiça. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que a Polícia Civil do Ceará segue realizando diligências para identificar e prender outros envolvidos no homicídio.

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
DHPP: : (85) 3101-7460
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar