Fortaleza: campanha de vacinação contra gripe continua neste fim de semana

Fortaleza: campanha de vacinação contra gripe continua neste fim de semana

Além dos postos de vacinação no fim de semana, entre os dias 25 e 30 de junho serão aplicados imunizantes em terminais de ônibus

A campanha de vacinação descentralizada continua entre os dias 25 e 30 de junho, com a aplicação de imunizantes nos terminais de ônibus dos bairros Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa, Papicu e Parangaba. No fim de semana, a população também pode se vacinar em postos de saúde.

LEIA TAMBÉM | Fortaleza: posto de saúde da Parangaba oferta serviços para população LGBTQIAPN+

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a prefeitura, a iniciativa busca facilitar o acesso da população, ampliar a cobertura vacinal e reforçar a proteção coletiva contra doenças imunopreveníveis.

Vacinação no fim de semana

Além da vacinação estar disponível nos 134 postos de saúde, de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 18h30min, a população também encontra a vacinação em dois postos. Confira abaixo:

  • Posto de Saúde Geraldo Madeiro Sobrinho - Pio XII | Rua Belisário Távora, 42, São João do Tauape. Fortaleza (CE)
  • Posto de Saúde Mattos Dourado | Rua Des. Floriano Benevides Magalhães, 391, Edson Queiroz. Fortaleza (CE)

O horário de vacinação nestes dois postos é das 8h30min às 16h30min. O imunizante protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A dose pode ser administrada junto com outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

“Estamos trabalhando continuamente para facilitar o acesso da população às vacinas, levando os pontos de imunização para locais de grande circulação. A descentralização das ações é fundamental para que mais pessoas possam se proteger de forma prática e segura”, declarou a titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Riane Azevedo, em nota enviada pela assessoria.

Campanha iniciou em abril e já vacinou mais de 430 mil pessoas

A campanha de vacinação contra a gripe, já vacinou um total de 438.889 pessoas até 15 de junho. Pelo menos 273.691 pessoas vacinadas são do público prioritário da Campanha Nacional de Vacinação.

Até a última terça-feira, 17, mais de 29 mil doses foram aplicadas em shoppings, drive-thrus e espaços de grande fluxo. Pelo menos 14 mil aplicações foram contra a gripe.

A prefeitura informou que os primeiros a receberem a dose foram os grupos de maior risco, como crianças, idosos e gestantes, entre outros. A partir do dia 20 de maio, a vacinação foi liberada para toda população a partir dos seis meses de idade.

Conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), a vacina contra a influenza passa a ficar disponível nos postos de saúde de forma permanente, além das campanhas sazonais.

O imunizante agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos (a partir de 60 anos de idade), garantindo proteção permanente para esses públicos.

Confira horários da vacinação nos terminais

  • 25/6 (quarta-feira)

Onde: Rua Napoleão Quezado, 10, Parangaba. Terminal da Parangaba. Fortaleza (CE)
Onde: Avenida L, 113, Conjunto Ceará. Terminal do Conjunto Ceará. Fortaleza (CE)

  • 26/6 (quinta-feira)

Onde: Avenida Mister Hull, 4465 A, Padre Andrade. Terminal Antônio Bezerra Fortaleza (CE)

  • 27/6 (sexta-feira)

Onde: Rua Gomes Brasil, 555, Parangaba. Terminal Lagoa. Fortaleza (CE)

  • 30/6 (segunda-feira)

Onde: Rua Pereira de Miranda, 187, Papicu. Terminal Papicu. Fortaleza (CE)

Horário: das 10 às 12 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar