Com 22.6°C, Fortaleza tem madrugada mais fria do mês de junho neste sábado, 21
Mínima foi registrada por volta das 4 horas da manhã e acompanhada por chuva em alguns pontos da Cidade
Os cobertores foram peça essencial durante as primeiras horas deste sábado, 20, para os moradores de Fortaleza. Isso porque, com 22.6°C, a cidade teve a sua madrugada mais fria durante todo o mês de junho até aqui, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
LEIA TAMBÉM: Carro derrapa e arranca gradil do Parque do Cocó, em Fortaleza
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A mínima foi registrada por volta das 4 horas da manhã deste sábado, e veio acompanhada de algumas breves nuvens de chuva, que precipitaram entre as 3 e as 5 horas da manhã de hoje.
A Capital está entre as dez cidades onde mais choveu no Estado durante as últimas 24 horas. Confira a lista completa clicando aqui.
Leia mais
Essa também é a menor temperatura na Capital desde o mês de abril, quando foram registrados 21.7°C à altura do dia 7. O valor ficou 1.7°C acima da menor temperatura de Fortaleza no ano, que aconteceu na madrugada de 21 de fevereiro.
Mínimas se estendem também à municípios do Interior
Além da Capital, diversas cidades no interior do Estado acordaram sobre baixas temperaturas. A menor delas foi registrada no município do Crato, distante 538 quilômetros de Fortaleza, que anotou 18.5°C.
Outras três cidades cearenses tiveram temperaturas abaixo de 20°C durante as primeiras horas deste sábado. Foram elas Poranga, com 19.6°C, São Benedito, 19.7°C e Penaforte, que registrou 19.8°C.
Ao contrário da Capital, entretanto, as mínimas no interior do Estado foram registradas a partir das 6 horas da manhã e não vieram acompanhadas de chuvas.
As baixas correspondem com a previsão feita para o início do fim de semana no Ceará, e de acordo com a Funceme, novos registros entre 18°C e 20°C devem surgir durante os próximos dias nas regiões da Ibiapaba, Maciço de Baturité, Sertão Central e Inhamuns e no Cariri.
LEIA TAMBÉM: Fortaleza tem 17 trechos próprios para banho e 14 impróprios; veja quais