Bombeiros encerram buscas por adolescente levado por correnteza na Barra do Ceará

Bombeiros encerram buscas por adolescente levado por correnteza na Barra do Ceará

Vítima teria se afogado na noite do dia 28 de abril na região do Marco Zero e desapareceu no mar; operação dos Bombeiros entra na fase de monitoramento passivo

As buscas pelo adolescente Wallace Levy Silva Cavalcante, de 13 anos, que desapareceu após ser arrastado pela correnteza na praia da Barra do Ceará, na região do Marco Zero, em Fortaleza, foram encerradas nessa quarta-feira,7, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

O caso de afogamento foi registrado na noite do dia 28 de abril. Além de Wallace, outro adolescente também se afogou, mas foi resgatado por pessoas que estavam no local.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS | Homem morre afogado na Lagoa do Opaia, em Fortaleza

Conforme o CBMCE, durante as buscas, as equipes realizaram mergulhos, varreduras com drones e patrulhamento com motos aquáticas ao longo do litoral. A operação cobriu mais de 300 quilômetros entre o Rio Ceará e a Barra do Cauípe, entre idas e voltas nos trechos.

Com o encerramento das buscas, os Bombeiros informaram que a operação entrou na fase de monitoramento passivo. “Guarnições do CBMCE, guarda-vidas e fiscais de praia permanecem atentos a qualquer novo indício que possa justificar a retomada imediata das ações de busca”, disse a corporação.

Os Bombeiros informaram que, apesar de o protocolo operacional indicar o encerramento das buscas após quatro dias, a operação foi mantida por oito dias consecutivos, em respeito à dor da família e com o empenho máximo dos profissionais envolvidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar