Em Fortaleza, operação do Corpo de Bombeiros resgata oito pessoas presas em elevador

Em colaboração com um técnico da empresa responsável pelo elevador, a guarnição conseguiu resgatar todas as vítimas sem ferimentos

Oito pessoas, incluindo duas crianças, dois adultos e quatro idosos, ficaram presa no elevador de um prédio no Bairro Guararapes, em Fortaleza, no sábado, 27. O incidente ocorreu durante o deslocamento para o casamento da filha de uma das vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram resgatados e estavam bem. Por volta das 19h30 de ontem, a guarnição de busca e salvamento foi acionada para atender ao caso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe, composta pelo primeiro tenente Torquato, cabo Gleison e soldados Lucas e Tiego, entrou em contato com uma das vítimas, mantendo uma conversa constante para tranquiliza-las, enquanto se concentrava na tarefa de abrir a porta do elevador. 

O desfecho do acontecimento revela que, em colaboração com um técnico da empresa responsável pelo elevador, a guarnição conseguiu, em cerca de 20 minutos, resgatar todas as oito pessoas do elevador. Todas as vítimas foram retiradas sem ferimentos e conseguiram chegar ao casamento a tempo. 

Segundo informações do tenente Torquato, as vítimas estavam presas entre o primeiro e o segundo andar devido ao acionamento do dispositivo de segurança provocado pelo excesso de peso na cabine do elevador.

O comandante do socorro também destacou que, com a chave do elevador, a equipe abriu a porta externa, resgatou as oito pessoas , e posteriormente o técnico procedeu à nivelagem do elevador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resgate presos no elevador Corpo de Bombeiros busca e salvamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar