Eletricista preso em elevador de carga é resgatado em Maracanaú

Durante trabalho, eletricista teve a perna presa em equipamento. Caso ocorreu nesta terça-feira, 9, no município da Região Metropolitana de Fortaleza

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realizou o resgate de um homem de 38 anos, que teve a perna presa em elevador de carga durante trabalho no interior do equipamento. Caso aconteceu nesta terça-feira, 9, em uma empresa no Distrito Industrial de Maracanaú, a 24 km de Fortaleza.

A vítima do ocorrido estava trabalhando no momento do acidente, quando sua perna ficou presa em um rolo de aço, esmagando os ossos da canela, tíbia e fíbula.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o cabo Vicente de Paula, do CBMCE, o salvamento da vítima aconteceu em poucos minutos, “para um resgate imediato”, foram utilizadas ferramentas de corte e alargamento do kit de desencarceramento.

Em decorrência do acidente, a vítima sofreu lesão na perna, que, segundo o cabo Vicente, estava “visivelmente quebrada”. O oficial acrescenta que não se tratava de uma fratura exposta, “mas iniciou-se o sangramento por meio de um corte aberto por conta do acidente”.

Durante o resgate, alguns funcionários da empresa se prontificaram e contribuíram com o salvamento, abrindo um acesso no elevador por meio de um maçarico de corte, para que o trabalho acontecesse de forma ainda mais rápida.

Devido à perda de sangue e de hidratação por conta do calor, durante o acidente, o homem entrou em choque hipovolêmico, uma intercorrência emergencial causada pela perda, em grande quantidade, de líquidos e sangue.

Após o resgate, rapidamente a vítima recebeu atendimento, de limpeza do ferimento, imobilização do membro e foi hidratada. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvil de Urgência (Samu) conduziu a vítima para avaliação intra-hospitalar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

elevador acidente bombeiros maracanaú

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar