Homem é preso suspeito de extorquir cunhada e namorado nas redes sociais

Ele mandava mensagens às vítimas ameaçando expor traições em troca de dinheiro, sua identidade foi descoberta durante investigação da Polícia Civil

Um homem de 32 anos foi preso na última sexta-feira, 18 de agosto, em Fortaleza, após ser identificado como suspeito de extorquir a própria cunhada e o namorado dela, de 23 e 75 anos, respectivamente, pelas redes sociais. Ambos recebiam mensagens com ameças sobre a exposição de traições.

A investigação, a cargo do 5° Distrito Policial (DP), teve início em julho deste ano. Conforme apurado pela Polícia Civil, o homem estaria perseguindo e enviando mensagens à cunhada, pedindo dinheiro em troca de não revelar uma possível traição. Nas mensagens, enviadas diariamente, ele falava sobre a rotina da mulher.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o namorado dela, as mensagens enviadas eram similares, e afirmavam ter provas de que ele também a trairia.

O autor das mensagens foi identificado após um trabalho de inteligência que identificou que o número utilizado para envio das ameças estava registrado no nome do suspeito. 

Nesta sexta-feira, ele foi preso em flagrante em um imóvel no bairro Parangaba, na Capital. Um celular foi apreendido durante a ação.

O homem foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por fraude eletrônica, violência psicológica, difamação e injúria. Segundo a SSPDS, ele foi colocado à disposição da Justiça e teve a liberdade provisória concedida, mas deve permanecer afastado das vítimas, a pelo menos 500 metros, e está proibido de ter contato com eles. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar