Profissionais de saúde de Fortaleza fazem treinamento gratuito em ECMO

Equipe de facilitadores do treinamento é composta por médicos, enfermeiros e perfusionistas; todos os profissionais que passarão pelo treinamento atuam em UTIs respiratórias

O Instituto CityCor vai oferecer, no próximo fim de semana, 28 e 29 de agosto, treinamento gratuito em Ecmo para 20 profissionais de saúde de hospitais públicos de Fortaleza. A técnica de respiração artificial, que utiliza tecnologia de última geração, é usada para salvar pacientes com Covid-19 ou que acabaram de passar problemas graves de coração e pulmão. Segundo a instituição, todos os profissionais que vão receber o treinamento trabalham em UTIs respiratórias.

"A Ecmo pode salvar muitas vidas, mas os profissionais de saúde precisam estar treinados pra isso”, explica o cirurgião cardíaco Juan Mejia, diretor do Instituto CityCor. Nas aulas práticas, os profissionais da saúde usarão bonecos simuladores para representar casos reais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe de professores é composta por médicos, enfermeiros e perfusionistas treinados pela Organização de Suporte de Vida Extracorpóreo (Elso), no Chile. Entre os mentores, estão a cardiologista intensivista Patrícia Lopes, o cirurgião cardiovascular Daniel Trompieri, o cirurgião cardiovascular Juan Mejia, o cirurgião cardiovascular Fabrício Pombo, a enfermeira Juliana Fernandes, as perfusionistas Selma Antero e Marcela de Paula.

O treinamento com simulação realística dará ao grupo a capacitação necessária para enfrentar momentos de crise com pacientes em Ecmo ou enfermidades cardíacas e pulmonares graves.

SERVIÇO - treinamento em Ecmo

  • Data: 28 e 29 de agosto
  • Horário: 8h às 12h
  • Local do treinamento: CityCor - Av. Senador Virgílio Távora, 1070 A - Aldeota, Fortaleza.

Mais notícias de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Treinamento profissionais da saúde tratamento ECMO UTIs Covid-19 médicos hospitais públicos ecmo fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar