Covid-19: Ceará tem 25 pessoas na fila de espera por leitos de tratamento

Informações são do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde (Sesa), e foram consolidadas com base em dados colhidos até às 18h04min desta quinta-feira, 26

Em monitoramento divulgado nesta quinta-feira, 26, o Ceará aparece com 33,33% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas por pacientes com Covid-19. Informações são do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde (Sesa), e foram consolidadas com base em dados colhidos até às 18h04min desta quinta-feira, 26. Ao todo, 25 pessoas no Ceará aguardam na fila de espera por leitos.

A parte da UTI destinada ao atendimento infantil é a que registra a maior ocupação, com índice de 50%. Há pelo menos uma semana a ala vem sendo a mais ocupada, conforme monitoramentos anteriores. UTI adulto está ocupada em 32.72%. Gestante e neonatal não foram atualizadas no sistema.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 LEIA MAIS | Com Fortaleza, Brasil tem 17 capitais que já vacinam adolescentes contra Covid-19

Covid-19: Ceará recebe lote com 194.600 doses da vacina CoronaVac

Em relação às enfermarias do Estado, a média geral de ocupação é de 19,09%, sendo o maior índice também registrado na ala infantil: 41.06%. A parte do equipamento voltada para o tratamento de adultos que contraíram o vírus pandêmico está 12.99% ocupada. Não há atualizações para ala gestante e neonatal.

O Hospital Leonardo da Vinci (HVL), referência no tratamento de Covid-19 no Estado, aparece no monitoramento com 25 leitos de UTI adulto ativos, estando 19 deles ocupados por pacientes. Já na enfermaria adulto do equipamento, há 22 leitos em funcionamento. Desses, apenas nove estão ocupados.

São 25 pessoas em todo Ceará que esperam para serem transferidas a um leito especifico de tratamento  da Covid-19, conforme dados colhidos hoje, divulgados no IntegraSUS. Dentre os pacientes, 20 estão esperando para serem transferidos a enfermarias e cinco para irem a UTIs.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Internações Covid-19 Ceará internações leitos UTIs Ceará internações leitos enfermaria Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar