Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

TRE faz novos agendamentos para cadastramento biométrico; saiba quais são os locais de atendimento

O sistema de agendamento está com novas vagas disponíveis desde as 13 horas desta segunda-feira, 2. O eleitor tem até o dia 6 de maio de 2020 para realizar o cadastramento
17:38 | Dez. 02, 2019
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Justiça Eleitoral no Ceará divulgou o prazo máximo para regularização do cadastramento biométrico. Conforme informações do site do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o eleitor tem até o dia 6 de maio de 2020 para realizar o cadastramento. O sistema de agendamento está com novas vagas disponíveis desde as 13h desta segunda-feira, 2. O agendamento pode ser realizado pelo Disque Eleitor, no número 148, ou pelo portal do TRE-CE, que pode ser acessado clicando aqui.

De acordo com a atualização do TRE, o eleitor que não tiver realizado o cadastramento biométrico deve procurar uma das unidades de atendimento do município onde vota ou do que deseja transferir, com identidade e comprovante de residência atualizado. Um novo título, já com a biometria, será entregue no momento do atendimento. Depois disso, basta aguardar o processamento dos dados pela Justiça Eleitoral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No caso da não resolução das pendências, o eleitor fica impossibilitado de tirar CPF, RG e passaporte. Também existe a proibição de assumir cargos públicos, renovar matrícula em instituição de ensino público, conseguir empréstimos em bancos públicos, dentre outras consequências previstas no Código Eleitoral.

Após o prazo final, dia 6 de maio de 2020, a Justiça Eleitoral de todo o País finaliza os atendimentos ao eleitor e volta-se para a preparação das eleições. O TRE informou, também, que não realizará atendimento ao público em nenhum dos postos biométricos de Fortaleza nos dias 30 de novembro, 2 e 3 de dezembro.

Os postos de atendimento estão disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 17h nos seguintes endereços:

Central de Atendimento ao Eleitor na Praia de Iracema;

UECE Itaperi;

CCDH Conjunto Ceará (antigo CSU);

Vapt Vupt de Messejana;

Vapt Vupt do Antônio Bezerra;

Parque das Crianças;

CITS Bairro José Walter.

O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 10h às 19h, nos seguintes postos:

Shopping Via Sul;

Shopping Iguatemi;

Shopping Parangaba;

Shopping Benfica;

North Shopping Fortaleza;

North Shopping Jóquei;

Riomar Fortaleza;

Riomar Kennedy.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar