PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Após mutirão, capacidade de atendimento cairá pela metade; confira onde haverá postos do TRE

Segundo o TRE, os atendimentos retornarão a partir da próxima quarta-feira, 4. Saiba onde estarão funcionando os postos do TRE

20:57 | 29/11/2019
Eleitor poderá buscar atendimento a partir de quarta-feira, 4
Eleitor poderá buscar atendimento a partir de quarta-feira, 4 (Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Após 18 dias de mutirão para a regularização do cadastro biométrico em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) conclui a fase de centralização dos atendimentos. Segundo os dados mais recentes, 78,05,59% dos eleitores de Fortaleza fizeram o cadastramento biométrico. Do total de votantes aptos (1.809.151), ainda restam 397.062 sem a revisão biométrica. A partir de quarta-feira, 4, o eleitor poderá se regularizar, mas o atendimento do Tribunal cairá pela metade.

Para a coordenadora de atendimento ao eleitor do TRE-CE, Lorena Belo, o desafio agora é conscientizar os eleitores sobre a reversão do cancelamentos dos títulos. "A partir de agora não teremos esse ambiente ampliado e a capacidade de atendimento vai cair pela metade. O eleitor não vai estar em buscar de manter-se regular, pelo contrário, estará em busca de reverter o cancelamento do seu titulo e isso deve trazer um senso maior de urgência. É isso que nós esperamos, que ele entenda que precisa vir logo e não deixar para o prazo final do cadastro, no dia 6 de maio" afirma. 

Segundo Lorena, o momento foi de aprendizagem para a Justiça Eleitoral e orgulho por ter cumprido com o objetivo do TRE-CE de realizar um trabalho de descentralização do serviço público. "Hoje eu afirmo com quase 100% de certeza que a maioria dos eleitores que veio para cá em busca da biometria nunca tinha tido a oportunidade de entrar nesse equipamento. É bom entrar nesse lugar tão importante e tornar ele mais conhecido, com as pessoas sabendo que isso existe e que é deles" afirma.

Confira o novo esquema de atendimento do TRE (a partir de quarta-feira, 4):

De segunda a sexta, das 8 às 17h:

- Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema;

- Vapt Vupt de Messejana;

- Vapt Vupt do Antônio Bezerra;

- Unidade Móvel no Centro Administrativo do Cambeba;

- Posto do Parque das Crianças.

( A partir de janeiro de 2020) De segunda a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 17h:

- Posto do Shopping Via Sul;

- Posto do Shopping Parangaba;

- Posto do Shopping Riomar Kennedy;

- Posto do Shopping Benfica;

- Posto do North Shopping Jóquei;

- Posto do Shopping Riomar Fortaleza;

- Posto do Shopping Iguatemi.