Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Edifício Modigliane: foram encontradas rachaduras e dilatação, diz Defesa Civil

"A gente vai preparar a notificação ao síndico para que ele possa, em 72 horas, nos apresentar o que vão fazer em relação a reforma e a inspeção predial. No momento o risco é pequeno, mas estão fazendo um trabalho de precaução. A gente recebeu dos próprios moradores que o elevador, a manutenção de três em três meses acontecia, pois vivia dando defeito", relata o coordenador da Defesa Civil, Luciano Agnelo, que esteve na quarta-feira à noite no prédio.

Agnelo afirma que foram encontradas rachaduras e uma dilatação no apartamento 101 e outras rachaduras e outras fissuras que foram encontradas ao longo da vistoria. O sindico e a empresa responsável devem receber a notificação da Defesa Civil. Os moradores apresentaram a ata da reunião que foi feita na qual eles queriam contratar a inspeção predial e outro engenheiro, que já estava contratado, mas iniciou-se a intervenção antes da inspeção predial.

Como a área é particular, os moradores estão indo a casa de parentes. Outros moradores que moram sozinhos ou que a família não é do Ceará estão assinando o termo afirmando que não têm para onde ir no momento. De acordo com o coordenador, se for preciso, a Defesa Civil encaminhará a algum local, mas conforme o coordenador, o local é área nobre, e as pessoas não precisam de abrigo solidário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Luciano relata que o prédio tem mais de 30 anos e que não há informações sobre a quantidade total de moradores. A Guarda Municipal permanece no local para que vândalos não invadam o prédio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar