Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Vizinhos seguem preocupados após a evacuação em prédio no Bairro de Fátima

Na rua João Lobo Filho, no Bairro de Fátima, os prédios vizinhos estavam lotados de pessoas nas janelas e no próprio térreo na noite desta quarta-feira, 30, quando foi interditado pela Defesa Civil. As pessoas estavam assustadas e algumas buscaram a Defesa Civil para obter informações sobre os riscos dos prédios que ficam próximos. Aos vizinhos, a equipe técnica informou que, por enquanto, o problema é interno e que os prédios vizinhos não devem ser interditados.

O edifício Modigliane, por sua vez, foi interditado e os moradores foram informados que deviam sair. A equipe da Defesa Civil realizou os primeiros levantamentos e confirmou a evacuação. Aproximadamente 10 moradores estariam se recusando a deixar o apartamento, isso, pois não teriam para onde ir. Outros já estavam retirando os pertences e passariam a noite na casa de familiares ou amigos.

Para o coordenador da Defesa Civil, Luciano Agnelo, o risco de desabamento é mínimo, mas existe. Ele relata que as pessoas que permanecerem no imóvel assinaram um termo de responsabilidade. Na manhã desta quinta-feira, 31, um engenheiro contratado pelos condôminos fará a inspeção predial e, em um prazo de 72 horas, o documento da inspeção deve ser apresentado para a Defesa Civil. Se o parecer constatar que há possibilidade de continuar a obra sem maiores danos, o prédio será desinterditado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os moradores haviam idosos, cadeirantes e pessoas que retiravam os pertences e colocavam no automóvel. "Verificamos que a situação era crítica quanto a estrutura. A evacuação deveria ser completa, alguns moradores são resistentes quanto a saída do local. Estamos conversando com eles e orientando para que todos possam sair.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar