Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Moradora consegue tirar animais do prédio interditado pela Defesa Civil

Stefany relata que mora no condomínio há um ano e meio e que foi algo repentino. Como o elevador está bloqueado é necessário fazer a retirada dos pertences e dos animais pela escada. Não é possível retirar pertences maiores

A protetora de animais Stefany Moreira, que faz parte da União Protetora dos Animais Carentes (Upac), é uma das moradoras do edifício Modigliane, localizado na rua João Lobo Filho, Bairro de Fátima, em Fortaleza. Depois que o prédio foi evacuado pela Defesa Civil, nesta quarta-feira, 30, ela começou a retirar aproximadamente 15 gatos e o cachorro, todos vivem no apartamento localizado no 5º andar.

Stefany relata que mora no condomínio há um ano e meio e que foi algo repentino. Como o elevador está bloqueado é necessário fazer a retirada dos pertences e dos animais pela escada. Não é possível retirar pertences maiores. Mais da metade dos gatos estão para adoção e ela ainda não sabia onde iria dormir. Os gatos vão ficar em um sítio em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ela, o esposo e o cachorro teriam que encontrar um lugar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente já vinha percebendo que é um prédio antigo e foi aparecendo algumas rachaduras nas colunas. Foi acordado na reunião do condomínio que seria feito uma inspeção com um calculista para ser feita a obra de prevenção. No entanto começaram as obras sem o calculista e já começaram as obras sem o engenheiro estar presente", relatou.

Conforme a moradora, quando o engenheiro chegou no edifício as obras já haviam começado e ele disse que não ia assumir algo que já teria começado sem a presença de um profissional. Nesta quarta-feira, 30, quando começaram a mexer na coluna começaram as rachaduras. A coluna do primeiro andar ficou muito exposta, as vigas ficaram muito expostas.

A parede do apartamento do segundo andar começou a rachar, as vigas ficaram expostas e começou a rachar parede e piso. A moradora desse apartamento é mãe de duas crianças e saiu correndo. "Eu só soube às 15 horas e já estava a confusão e a gente só subiu de novo quando a Defesa Civil liberou, já eram umas 19 horas", relata.

SERVIÇO

Para ajudar com os animais

https://www.facebook.com/ongupac

https://www.instagram.com/upacfortaleza/

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar