Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tragédia do Edifício Andréa: "Infelizmente o tempo não é mais favorável", diz comandante dos Bombeiros sobre resgate

Duas pessoas seguem soterradas nos escombros do Edifício Andréa, que desabou na última terça-feira, 15
22:26 | Out. 18, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No quarto dia de operação de busca no Edifício Andréa, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda, disse, em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira, 18, que o tempo não está mais favorável para encontrar pessoas com vida sob os escombros. As buscas, porém, seguirão até que todas as pessoas sejam localizadas. Até esta noite, sete vítimas foram resgatadas com vida e sete mortas. Duas pessoas seguem desaparecidas.

Segundo Holanda, a possibilidade de se encontrarem pessoas com vida sempre existe, mas “a gente precisa ser realista”. “Neste momento, o tempo já não é mais favorável. Quanto mais tempo passa, é óbvio que a chance de ter sobrevivente vai diminuindo. Mas isso não tira a nossa esperança de ainda ter sobrevivente”, frisou. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O trabalho vai até o dia que retirarmos todas as vítimas. Se Deus quiser, ainda com vida. A gente não tem hora, não tem tempo”, disse o comandante. A equipe continua com o mesmo poder operacional. Em torno de 135 bombeiros militares atuam, diariamente, apenas no ponto que é chamado pelas equipes de “zona quente”, ou seja, sobre os escombros.

Nesses lugares, atuam equipes de resgate especializadas em estruturas colapsadas e cães farejadores, além de equipamentos como drones, utilizados na varredura da área, e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada e central de toda a estrutura. Conforme Holanda, há duas zonas quentes no local da tragédia.

Tragédia do Edifício Andréa: "Aqueles pilares não estavam sustentando mais nada", diz especialista

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar