Hotelaria de Fortaleza estima 95% de ocupação para o Réveillon
A alta temporada deve refletir em 600 mil turistas na Capital, com uma injeção de recursos na esperada de aproximadamente R$ 4,7 bilhões
A expectativa das empresas de hotelaria de Fortaleza é que a ocupação para o Réveillon chegue a 95% nos estabelecimentos, empatando com o período do ano passado, quando a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) havia divulgado igual percentual para a Capital e 93% para todo o Estado.
A perspectiva para os hotéis foi divulgada nesta quinta-feira, 11 de dezembro, pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), e se refere aos dias próximos à virada do ano (30 e 31 de dezembro).
“Essa projeção reflete a força do Réveillon de Fortaleza, que atrai turistas nacionais e internacionais, sendo considerada excelente pelo setor, confirmando a recuperação e o crescimento contínuo do turismo na Capital”, frisou a entidade, em nota.
Segundo a presidente da ABIH-CE, Ivana Bezerra, o período de festejos na Cidade tem se consolidado a cada ano como a época de maior movimentação e de maior taxa de ocupação hoteleira.
“Estamos prontos para receber os turistas com equipes bem treinadas e hotéis renovados”, afirmou.
Para a Setur do Ceará, esta etapa de alta temporada deve refletir em 600 mil turistas em Fortaleza, com uma injeção de recursos na economia local esperada de aproximadamente R$ 4,7 bilhões, representando um crescimento de cerca de 17,5% em relação ao ano anterior.
O destaque vai para o turismo de lazer, com a orla da Beira-Mar liderando as reservas.