Últimas cargas de pescados do Ceará fazem o embarque para os EUA até domingo, 3

Últimas cargas de pescados do Ceará fazem o embarque para os EUA até domingo, 3

O objetivo é embarcar cerca de 60 toneladas de pescado no domingo, quando o último navio rumo ao país norte-americano zarpa do Estado

Desta quinta-feira, 31 de julho, até domingo, 3 de agosto, os exportadores cearenses se preparam para levar ao porto as últimas cargas que têm em estoque.

A ideia é que cheguem aos Estados Unidos no período de isenção de mercadorias já embarcadas. Na ordem executiva publicada pela Casa Branca, os produtos que já estavam em modo final de trânsito não sofrem a sobretaxa de 50% no prazo antes de 0h1min do dia 6 de agosto, data em que o tarifaço entra em vigor.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O texto ainda traz uma segunda condição, mas que é mais fácil de cumprir. Que até antes de 0h1min de 5 de outubro, do horário local, os produtos brasileiros sejam introduzidos para consumo ou retirados do armazém para consumo. 

Devido a essas regras, portanto, o objetivo é embarcar cerca de 60 toneladas de pescado no domingo, quando o último navio rumo aos Estados Unidos zarpa do Ceará.

“Nós estamos correndo para carregar porque temos que estar com as cargas todas até esta sexta-feira (1º de agosto) lá”, detalhou Paulo Gonçalves, diretor do Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca do Ceará (Sindfrio).

Peixes e lagostas estão entre os dez produtos mais exportados do Ceará para os Estados Unidos - o principal parceiro comercial do Estado. Apenas na primeira metade do ano, itens deste setor movimentaram mais de US$ 17 milhões. (Com Armando de Oliveira Lima)

Senadores alertam que EUA podem impor sanções ao Brasil por comércio com a Rússia

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar