Elmano anuncia pacote de concursos para nove órgãos

Durante live semana, ele também confirmou para 30 de novembro o início do calendário de chamamento de 637 concursados do cadastro de reserva do edital da Educação

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou nesta quarta-feira, 25, novo pacote de concursos para nove órgãos. Também confirmou para 30 de novembro o início do calendário de chamamento de 637 concursados do cadastro de reserva do último concurso da Educação no Estado. Confira abaixo a lista das pastas que farão concurso mais abaixo 

Durante live semanal, o governador afirmou que todos os certames estão autorizados para iniciar o processo de seleção. Mas não especificou prazo para publicação dos editais. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira os órgãos autorizados a realizar concurso:

  •  Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce)
  • Conselho Estadual de Educação (CEE)
  • Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece)
  • Procuradoria-Geral do Estado (PGE)
  • Superintendência de Obras Públicas (Sop)
  • Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE)
  • Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP)
  • Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag)
  • Superintendência Estadual do Sistema Socioeducativo (Seas)

Do pacote de concursos, Elmano chamou atenção para o certame da Polícia Civil.

“É a ação mais estratégica para a Segurança Pública. Nós precisamos de informação e investigação aprofundada para o enfrentamento às organizações criminosas. Eu sei da importância de ter a presença efetiva da Polícia nas comunidades e do trabalho de prevenção da juventude, mas nós também precisamos ter inteligência, utilização da tecnologia e investigação, principalmente procurando encontrar e prender os chefes dessas organizações criminosas”, pontuou o governador.

Convocação do cadastro de reserva

Ao ser questionado durante a live sobre a convocação dos aprovados no concurso da Educação, ele informou que o edital de convocação está previsto para o próximo dia 30 de novembro com todo o processo sendo finalizado até o fim do mês de janeiro.

“A prorrogação, conforme eu disse, foi feita. A Secretaria da Educação já fez o cronograma para chamar os professores. Nós vamos ter um edital convocando no dia 30 de novembro. Nós fizemos um cronograma para que você seja chamado e que, ao final desse cronograma, você esteja pronto para iniciar o novo ano letivo”, destacou Elmano aos professores, lembrando que o calendário segue com entrega de documentação, perícia médica e locação dos professores.

Depois disso, a publicação da nomeação dos professores está prevista para 15 de janeiro de 2024. A posse deve ser realizada em 26 de janeiro, com o início das aulas do próximo ano letivo marcado para 29 de janeiro.

Caucaia terá o maior concurso da história do município, com salários de até 14 mi

Mais notícias de Economia

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

concurso ceara governo do ceara elmano convocação aprovados video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar