Prepare-se para 2022: veja 10 concursos previstos no Ceará

s concursos do Estado deverão garantir vagas para as seguintes instituições: Arce, SRH, Metrofor, UVA, Urca, Uece, Semace, SPS, SDA e PGE

O Governo do Ceará garantiu a realização de pelo menos dez concursos públicos até o fim do mandato do governador Camilo Santana (PT). Entre universidades estaduais, órgãos administrativos e judiciários, as seleções irão abranger níveis técnicos, médios e superior. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda não há previsão de quando os editais dos concursos públicos no Ceará serão divulgados. Porém, os detalhes da maior parte das seleções serão revelados no primeiro semestre do próximo ano. Os concursos do Estado deverão garantir vagas para as seguintes instituições:

  • Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce)
  • Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH)
  • Metrô de Fortaleza (Metrofor)
  • Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)
  • Universidade Regional do Cariri (Urca) 
  • Universidade Estadual do Ceará (Uece)
  • Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace)
  • Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS)
  • Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA)
  • Procuradoria-Geral do Estado (PGE)

 

Os editais que acumularão a maior quantidade de vagas são aqueles referentes aos concursos públicos relacionado a área da educação, conforme Camilo. O intuito será alocar novos professores para as três universidades estaduais.

Não foram revelados mais detalhes sobre o quantitativo de vagas ou salário sobre este ou os demais novos concursos públicos a serem realizados no Ceará. 

"Aqueles que tem interesse e vontade de serem servidores públicos do Estado que comecem a se preparar e a estudar, pois, teremos muitas vagas em breve", destacou o governador no dia 16 de novembro. Ele pontuou ainda que esperava ter feito o anúncio formal de alguns editais dos concursos ainda no mês passado, mas houve um atraso na consolidação das normas da seleção e do número de vagas. 

Camilo pontua ainda que alguns concursos estavam bloqueados devido a falta de vagas resultantes da aposentadoria, exoneração ou promoção de funcionários públicos com relação a 2021. O governador garante porém que o edital do concurso para Procuradoria-Geral do Estado será divulgado "em breve", sendo o primeiro a ser lançado. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

concurso concurso 2022 concurso Ceará concursos previstos 2022 governo do ceará economia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar