CD da Amazon no Ceará é inaugurado com 400 vagas de empregos

Centro de Distribuição instalado em Itaitinga atenderá toda região Nordeste do Brasil e prevê milhares de empregos temporário até o fim do ano

A Amazon, gigante global do varejo online, deu início as operações do Centro de Distribuição instalado no município de Itaitinga, na Grande Fortaleza, no Ceará nesta quinta-feira, 28 de outubro. A inauguração gera 400 vagas de emprego diretas e indiretas no Ceará e conforme a multinacional.

Como parte da política de inclusão e diversidade da Amazon, do total de vagas geradas no CD em Itaitinga, 50% serão reservadas para candidatas mulheres. Além disso, a multinacional afirma que em breve haverá uma série de contratações de funcionários temporários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Centro de Distribuição inicia seu funcionamento no período mais movimentado do varejo nacional, com as festividades de fim de ano e também das ofertas da Black Friday. A semana tradicional de descontos e as datas comemorativas do Natal e Ano Novo irão aumentar a venda de produtos da Amazon

Infraestrutura logística atende toda região Nordeste e dará suporte para entregas em outras localidades do Brasil. Além disso, para atender a demanda, a empresa prevê a geração de "milhares de oportunidades temporárias". A realização do Prime Day, evento de ofertas exclusivas para os assinantes do serviço Amazon Prime, também deve aumentar a necessidade de novos profissionais. 

Ao repercutir a notícia, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) celebrou a inauguração e destaca que a empresa mantém diálogos constantes para futras expansões dos investimentos feitos no Estado. "A chegada da Amazon, que está iniciando sua operação no município de Itaitinga, reflete a ampliação de nosso polo logístico regional e, a partir desta nova operação, serão gerados novos empregos e oportunidades para os cidadãos cearenses” destaca.

O novo Centro de Distribuição da Amazon no Ceará é o primeiro no estado e o terceiro no Nordeste. Ainda no começo do mês, a Amazon inaugurou o décimo primeiro Centro de Distribuição da rede no Brasil. A infraestrutura fica localizado em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. A área do CD é equivalente a cinco campos de futebol e empregará cerca de 860 pessoas, direta e indiretamente. 

Amazon também tem investido em outros segmentos no Estado como na área de dados. No dia 23 de setembro, a multinacional deu início as operações da Amazon Web Services, Inc. AWS, no Ceará. O serviço de armazenamento de dados em nuvem oferta soluções para organizações públicas e privadas sob demanda.

“Nós reconhecemos o constante esforço do governo (do Ceará) em modernizar o ambiente de negócios e agradecemos todos os membros engajados em apoiar esse projeto de expansão, o que irá nos permitir servir nossos consumidores com mais excelência”, ressalta o diretor de operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani. 

Veja fotos do Centro de Distribuição da Amazon no Ceará

 

Com o novo equipamento, Amazon pretende fazer do Ceará o principal ponto de logística para distribuição de mercadorias no Norte e Nordeste do Brasil. "O intuito da nova operação é aumentar a capilaridade logística da empresa no Brasil, melhorando a experiência dos clientes, por meio da maior quantidade e proximidade dos produtos na região", afirmava a empresa pouco antes da inauguração oficial. 

O condomínio industrial onde está o CD da Amazon é da LOG e fica logo após a divisa com Maracanaú, onde tem a Cerbras e também após outro empreendimento da LOG, em que ficam o condomínio da Diageo e Centro de Distribuição da Casas Bahia (Via, ex-Via Varejo).

 

Infográfico CD Amazon Itaitinga
Infográfico CD Amazon Itaitinga (Foto: Arquivo Amazon/Divulgação)

VEJA AINDA | Mercado Livre e Americanas negociam Centro de Distribuição no Ceará e Amazon já se instala

Com 54 mil metros quadrados (m²) de Área Bruta Locável e módulos a partir de 1,4 mil m², o empreendimento onde fica a Amazon oferece alguns diferenciais como iluminação em LED e sprinklers J4, segundo consta no projeto da LOG Commercial Properties.

Com colaboração de Beatriz Cavalcante


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CENTRO DISTRIBUIÇAO AMAZON CEARA VAGAS EMPREGO AMAZON CEARA VAGAS EMPREGO TI ITAITINGA VAGAS EMPREGOS FORTALEZA 2021 CD AMAZON CEARA FORTALEZA VAGAS EMPREGO TEMPORARIO CEARA PRIME DAY BLACK FRIDAY ECONOMIA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar