Amazon abrirá Centro de Distribuição em Pernambuco com oferta de mais de 800 vagas de emprego

O décimo primeiro Centro de Distribuição da marca será em Cabo de Santo Agostinho (PE). A área do CD é equivalente a cinco campos de futebol e empregará cerca de 860 pessoas, direta e indiretamente

A Amazon anunciou nesta terça-feira, 5 de outubro, a abertura de seu décimo primeiro Centro de Distribuição no Brasil. O local da vez é Cabo de Santo Agostinho (PE). A área do CD é equivalente a cinco campos de futebol e empregará cerca de 860 pessoas, direta e indiretamente.

Com a segunda operação da empresa no estado nordestino, a companhia contabiliza já ter gerado mais de 2 mil vagas em 2021 apenas na área de operações no País, empregando mais de 6,3 mil pessoas no setor, além de outras milhares de vagas temporárias previstas para a Black Friday e Natal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

"O Nordeste é uma região de extrema importância para a Amazon, tanto que estamos inaugurando a nossa segunda operação em Pernambuco. Com isso, nosso intuito é aumentar a capacidade logística da empresa no País, aumentando a variedade e aproximando os produtos comercializados, melhorando a experiência dos clientes e reduzindo o tempo de entrega em nível nacional, além de gerar emprego e renda para as comunidades em que atuamos" explicou, por meio de comunicado, Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil.

Veja vídeo do lançamento do CD em Pernambuco

Já o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, declarou sua satisfação em receber mais um empreendimento da marca. "No caso da Amazon, nossa localização estratégica e as condições necessárias para a implementação do centro de distribuição ratificaram nossa vocação para atuar como hub logístico regional. Diante de tantos desafios impostos pela pandemia temos, dentro do nosso Plano Retomada, a certeza de que essas ações são fundamentais para gerar emprego e renda para o povo pernambucano."

Onde estão os CDs da Amazon

No total, com a nova operação, a Amazon passa a operar onze centros de distribuição no Brasil: cinco em Cajamar (SP), um em Betim (MG), um em Santa Maria (DF), um em Nova Santa Rita (RS), um em São João de Meriti (Rio de Janeiro) e dois em Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco). 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

emprego mazon amazon pe amazon nordeste amazon pernambuco economia black friday amazon

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar