PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Comércio: ampliação da capacidade anima empresários para o Dia das Mães

Presidente da FCDL destaca que varejistas estão animados, mas permanecem com cautela. Ampliação deve beneficiar vendas na segunda maior data para o comércio

Samuel Pimentel
20:16 | 24/04/2021
A partir de segunda-feira, 26, comércio de rua e shoppings poderão ampliar sua capacidade de atendimento em loja para 40%. Funcionamento nos fins de semana permanece proibido. (Foto: Fabio Lima)
A partir de segunda-feira, 26, comércio de rua e shoppings poderão ampliar sua capacidade de atendimento em loja para 40%. Funcionamento nos fins de semana permanece proibido. (Foto: Fabio Lima)

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Freitas Cordeiro, avaliou de maneira positiva o novo decreto do Governo do Ceará, que avançou para uma nova fase na retomada gradual da economia em 2021. Na prática, os comércios de rua e os shoppings poderão ampliar para 40% a capacidade de atendimento em loja a partir de segunda-feira, 26. Os demais regramentos em vigor até o momento permanecem em vigor e os fins de semana permanecem em período de lockdown.

Freitas destaca que a flexibilização animou os empresários, já que no próximo dia 9 de maio será comemorado o Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio no ano, atrás somente do Natal.

"É motivo de muita alegria e esperança. Mais uma vez está provado que não é a atividade do varejo que expande a transmissão da Covid-19. Temos que aproveitar, mas com muita cautela, pois a pandemia não passou, mas continua. E precisamos continuar adotando os protocolos", destaca.

Sobre a expectativa de vendas, Freitas destaca que a ampliação é positiva, mas que o quadro da economia ainda é preocupante. "O consumidor ainda está cauteloso, mas continuamos animados com a ampliação e vamos torcer para que não relaxemos com as medidas de proteção, que junto com a vacinação, são fatores que farão com que a gente se afaste das dores desta pandemia".