Segundo adolescente suspeito de morte de professor é capturado em Tianguá
Corpo de Gean Rodrigues Passos foi encontrado em um penhasco na quinta-feira, 9, na zona rural do município. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o caso
Um segundo adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de um professor no município de Tianguá, a 318,68 quilômetros de Fortaleza, foi capturado nessa segunda-feira, 13.
A vítima foi identificada como Gean Rodrigues Passos, de 41 anos. Ele teria sido arremessado de um penhasco na zona rural da região. O corpo do professor foi encontrado no desfiladeiro na quinta-feira, 9, após estar desaparecido desde a segunda-feira, 6.
Leia Mais | Corpo com sinais de violência é encontrado em via pública em Fortaleza
O primeiro adolescente, também de 17 anos, foi apreendido na quinta-feira passada e, em seguida, o corpo do professor foi localizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).
Os dois adolescentes suspeitos foram autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio e colocados à disposição do Poder Judiciário. O procedimento, que ficou a cargo da Delegacia de Tianguá, será remetido à Justiça.
Na terça-feira, 7, o carro do professor havia sido localizado abandonado e dentro havia uma faca.
Durante a investigação, imagens de câmeras de segurança possibilitaram a identificação do primeiro adolescente suspeito.
Leia Mais | Polícia Militar do Ceará prende 184 pessoas e apreende 72 armas no fim de semana
Ainda segundo informações policiais, o suspeito confessou ter descartado o corpo da vítima no penhasco, indicando ainda o local. Na época a primeira captura, a Delegacia de Tianguá destacou que outros suspeitos de envolvimento na morte de Gean haviam sido identificados, sendo todos adolescentes.