"Dia da Touca Maluca": bebês prematuros ganham touquinhas coloridas em ação especial na Santa Casa de Sobral

"Dia da Touca Maluca": bebês prematuros ganham touquinhas coloridas em ação especial na Santa Casa de Sobral

Atividade lúdica promoveu momentos de afeto e fortalecimento de vínculos entre mães e filhos durante o Mês das Crianças.
Atualizado às Autor Victor Marvyo Tipo Notícia

Um momento de alegria e fortalecimento do vínculo entre mães e filhos durante o período de internação ganhou um toque especial de amor e carinho na ala de bebês prematuros da Unidade de Neonatologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

A instituição promoveu uma edição especial do “Dia da Touca Maluca”, transformando a rotina hospitalar em um espaço de ternura e leveza.

Em alusão ao Mês das Crianças, os bebês internados receberam touquinhas coloridas, confeccionadas com cuidado e dedicação pela enfermeira Sara Magalhães e pela residente em Neonatologia Milena.

A coordenadora de Enfermagem da Neonatologia, Renides Brasil, destacou a importância da iniciativa.“É importante não só para as crianças, mas também para as mães. É uma ação de humanização, voltada especialmente para aquelas que estão fragilizadas pela internação dos seus bebês”, afirmou.

LEIA MAIS | Municípios do CE recebem alerta de chuvas intensas; saiba mais

Humanização e acolhimento materno

A atividade encantou as mães, como Ana Maria Alves, 37 anos, moradora de Barroquinha, a 155 km de Sobral. “O atendimento é muito bom. Precisei fazer uma cesárea de urgência e fui muito bem atendida”, relatou.

Ela é mãe das gêmeas Maria Eloísa e Maria Eloá, nascidas há 27 dias na Santa Casa, que participaram do ensaio fotográfico com as touquinhas.

Outra participante emocionada foi Daniele Sousa, 30 anos, mãe do pequeno Conrado. “É o primeiro Dia das Crianças do meu filho, e ações como essa nos ajudam a renovar o ânimo”, contou.

LEIA TAMBÉM | Doze empresários do Ceará viram réus por suspeita de adulterar oxigênio na pandemia

Daniele destacou ainda o acolhimento recebido na instituição. “O parto foi muito humanizado, com música e relaxamento na bola. O atendimento ao meu bebê também está sendo excelente. A Casa da Mamãe me permite ficar próxima dele, e a Ilha do Peito oferece todo o apoio para ordenhar e fortalecer nossos vínculos. Sou fã do SUS!”, disse.

Após a confecção, os acessórios foram higienizados e utilizados em uma sessão fotográfica, sendo posteriormente doados às famílias dos bebês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar