Incêndio atinge restaurante em Sobral
Não houve vítimas e as chamas foram apagadas pelo Corpo de Bombeiros
Um incêndio atingiu um restaurante localizado na avenida Dr. Guarany, próximo ao Arco de Nossa Senhora de Fátima, em Sobral, no Interior do Ceará, na madrugada de quarta-feira, 30. Não houve vítimas. As chamas foram apagadas pelo Corpo de Bombeiros.
LEIA MAIS - Segundo incêndio é registrado em vegetação próxima à Lagoa do Colosso em 24h
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O fogo estava concentrado na fachada da edificação, com risco iminente de propagação para os demais compartimentos, conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).
“O incêndio destruiu totalmente a frente e o andar superior do imóvel, comprometendo boa parte da estrutura física”, relatou o comandante do socorro, Cleumarcio Roque Xavier de Sousa.
Acerca dos danos causados pelo incêndio, entre os bens destruídos, constam mobiliário de restaurante e escritório como:
- freezers;
- mesas;
- cadeiras de madeira e plástico;
- ventiladores de teto e
- um computador.
Conforme o CBMCE, apenas no primeiro semestre de 2025, os bombeiros militares apagaram 272 incêndios em edificações comerciais no Ceará.
Leia mais
A causa do incêndio não foi divulgada. Mas o vigia Jacinto Teixeira, responsável pela segurança do local, relatou que “o fogo começou na parte inferior, onde estavam armazenadas cadeiras plásticas”.
Esta informação foi fundamental para a estratégia de combate às chamas, segundo o subtenente Cleumarcio.
Depois de conseguirem acessar o pavimento superior, os militares concluíram o combate e o rescaldo. Eles eliminaram os focos remanescentes e impediram o avanço do fogo até a cozinha, que permaneceu preservada.
Para garantir a segurança no início da operação, a área precisou ser isolada e o fornecimento de energia elétrica do prédio foi interrompido.
Os bombeiros militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 4h06 e chegaram ao local quatro minutos depois.
A ocorrência foi concluída em torno das 6 horas. Após a ação, o prédio foi isolado e deixado na posse de seu proprietário.
Os bombeiros armaram duas linhas de mangueira de 1,5 polegada para o combate externo às chamas. Durante toda essa operação, os bombeiros militares utilizaram quase 4 mil litros de água.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente