Sobral é a cidade do País com mais estudantes na série certa

Estudo do Instituto de Longevidade MAG coloca cidade cearense como melhor colocada no âmbito da distorção idade-série, que avalia estudantes com dois anos ou mais de atraso

Sobral, na região Norte do Ceará, foi considerada a cidade do País com mais estudantes na série certa. A informação é do Instituto de Longevidade MAG, que realizou pesquisa sobre qualidade de vida com quase 900 cidades brasileiras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O indicador, chamado distorção idade-série, leva em conta a proporção de estudantes com dois ou mais anos de atraso em relação à série que deveriam estar cursando. Ele avalia alunos que reprovaram algum ano de estudos, ou que abandonaram a escola e retornaram em outro momento, e por isso estão em uma série que não corresponde à idade.

Sobral também tem bons indicadores em saúde

A pesquisa completa, chamada Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), avalia mais de 40 indicadores. O objetivo é analisar as cidades do País mais bem preparadas para o crescente envelhecimento da populção.

Outros pontos de Sobral também chamam atenção. Na quantidade de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) em proporção ao total de habitantes, a cidade fica em 12º lugar entre os municípios avaliados.

A quantidade de leitos de saúde gerais, incluindo os sistemas público e privado, também teve destaque. Neste quesito, a cidade ficou na 33ª posição do Brasil.

Mais notícias de Sobral

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sobral educação distorção idade-série

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar