Mulher esfaqueada pelo ex em Juazeiro do Norte morre após coma

Mulher esfaqueada pelo ex em Juazeiro do Norte morre após coma

Vítima estava internada desde a última terça-feira, 17, quando ocorreu a tentativa de feminicídio; suspeito segue preso preventivamente

Rafaela Lima de Almeida, 29, esfaqueada pelo ex-companheiro durante a última terça-feira, 17, faleceu neste sábado, 21, após complicações no quadro de saúde. A vítima estava em coma na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, desde a noite do crime.

LEIA TAMBÉM: Bombeiros resgatam motorista preso às ferragens após acidente de caminhão em Maracanaú

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A morte de Rafaela foi confirmada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Juazeiro do Norte por meio de nota divulgada nas redes sociais. No texto, o órgão manifestou apoio aos entes enlutados e reafirmou a cobrança pela elucidação do caso.

“A OAB acompanha de perto as investigações e cobra das autoridades competentes que as medidas necessárias sejam tomadas para que a justiça seja feita”, diz a nota.

O ex-companheiro de Rafaela e autuado em flagrante pelo crime, Leandro Augusto de Oliveira, 34, segue preso por determinação da Justiça em audiência de custódia realizada na última quarta-feira, 18.

Ele foi capturado horas depois do feminicídio, escondido em um matagal na região. Devido ao suspeito já ter histórico de violência doméstica, o juiz responsável pelo caso determinou a prisão preventiva por ele ainda representar perigo para a vítima e sua família.

Familiares da vítima realizaram corrente de oração na porta do hospital

Com ferimentos na cervical torácica e nas mãos, Rafaela passou por cirurgia e ficou cinco dias internada no HRC, parte deles em coma. Durante o período, familiares e amigos da jovem realizaram correntes de oração diárias na porta do Hospital.

Após o falecimento, pessoas próximas à vítima têm lamentado sua morte nas redes sociais. A agência de marketing onde Rafaela atuava como promotora foi mais uma a manifestar condolências após a partida da jovem.

“A querida Rafaela, agora descansa nos braços do pai. Nossas sinceras condolências aos seus familiares e amigos por essa perda inestimável”, disse, em nota divulgada no Instagram.

LEIA TAMBÉM: Quatro pessoas são mortas a tiros no Crato entre sexta, 20, e sábado, 21

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar