Quatro pessoas são mortas a tiros no Crato entre sexta, 20, e sábado, 21
Todos os quatro foram mortos em via pública. O primeiro caso aconteceu no fim da noite da sexta-feira, 20, e os outros três homicídios durante a madrugada
Quatro pessoas foram mortas a tiros no município do Crato, a 538 quilômetros de Fortaleza. Um dos crimes aconteceu na noite da sexta-feira, 21, e outros três casos foram registrados durante a madrugada deste sábado, 21. A primeira vítima foi um policial militar atingido com disparos de arma de fogo.
O agente de segurança estava de folga e foi atingido pelos tiros na saída de um ginásio de futsal. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o PM foi ferido por tiros em via pública. A vítima, de 35 anos, foi socorrida ao hospital, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Jefferson Fernades Araúdo Sampaio, conhecido como Jefim, foi candidado a vereador nas últimas eleições, em 2024. Ainda não há informação sobre a motivação do crime ou prisão de suspeitos.
Conforme a SSPDS, as equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência e realizaram diligências pelo local do crime. A Delegacia de Polícia Civil do Crato atua na investigação.
A segunda pessoa morta foi um homem de 37 anos. O caso foi registrado durante a madrugada no bairro Seminário. O homem foi lesionado por disparos de arma de fogo e morreu no local. O órgão destacou que a vítima possuía várias passagens pela Polícia.
"A vítima já possuía uma extensa ficha de antecedentes criminais, com registros por crimes de roubo, lesão corporal dolosa, tráfico de drogas, violência doméstica, receptação, injúria, ameaça, difamação, contravenção penal, extorsão, violação de domicílio, dano e desobediência", informou a SSPDS.
O terceiro caso de homicídio aconteceu também na madrugada do sábado, no bairro Alto da Penha. O crime também foi registrado em via pública e a vítima morreu após ser lesionada por disparos de arma de fogo. A vítima não havia sido identificada formalmente.
O quarto crime aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima e vitimou um rapaz de 22 anos. Ele também foi lesionado em via pública.
Casos semelhantes
Em todos os casos as vítimas eram do sexo masculino, foram mortas a tiros e em via pública. O caso do agente de segurança aconteceu no fim da noite da sexta-feira, 21. Já os demais casos na madrugada do sábado. A Delegacia do Crato é responsável pelas investigações.