Arara-vermelha que teria sido traficada aparece em residência e é resgatada pela Polícia

Animal apareceu em uma residência e o morador acionou a Polícia, que realizou o resgate e constatou que a ave teria sido vitima de tráfico.

Uma arara-vermelha foi resgatada na manhã desta sexta-feira, 8, em Juazeiro do Norte, pelo Batalhão da Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A Polícia Ambiental foi acionada por um morador no bairro Antônio Vieira para resgatar a ave. Ao chegarem no local, foi constatado que a ave se tratava de uma arara-vermelha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


A espécie é comum nas regiões amazônicas, mas também é encontrada nas regiões centrais do País e no Pantanal. Infelizmente, essas regiões sofrem com a devastação das florestas e com o tráfico de animais.

Os agentes observaram que a arara tinha uma anilha falsa, o que indica que ela teria sido vítima de tráfico. O anel falto é utilizado por traficantes para dificultar a ação de fiscalização dos órgãos ambientais.

O animal foi capturado de forma segura pelos agentes, com a utilização de material adequado para este tipo de resgate. A ave foi encaminhada para a ONG BiodiverSe, onde deve passar por exames e cuidados veterinários para então ser devolvida à natureza.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resgate arara Animal silvestre Juazeiro do Norte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar