Bombeiros ainda atuam contra incêndio em galpão no Eusébio

Bombeiros ainda atuam contra incêndio em galpão no Eusébio

Ocorrência começlou na madrugada do domingo, 14. Este é o segundo incêndio, neste ano, a atingir um empreendimento no bairro Jabuti, no Eusébio

Na manhã desta segunda-feira, 15, o Corpo de Bombeiros continua atuando contra o incêndio que atingiu uma empresa de transformação de resíduos, no Eusébio, na madrugada de ontem, 14. Não há registro de vítimas. 

Bombeiros ainda estão empenhados no rescaldo e na eliminação de pontos do fogo que reacenderam. 

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram pela estrutura do edifício, "exigindo resposta imediata e prolongada das guarnições de combate a incêndio".

No domingo, 14, as equipes atuaram para controlar os focos ativos e impedir a propagação das chamas para áreas vizinhas.

A operação mobilizou diversas viaturas e efetivo especializado. O trabalho concentrou-se em reduzir os riscos estruturais e garantir a segurança do entorno.

A empresa atingida informou que “a situação está sob controle” e que publicará nota de esclarecimento em breve.


Segundo Guilherme Azevedo, de 24 anos, morador do bairro Jabuti, moradores de residências vizinhas ao empreendimento deixaram seus lares por medo. “Essas empresas estão praticamente coladas na comunidade, e um fogo desses poderia facilmente se alastrar”.

O estudante relatou que a rua Manoel Pretinho, localizada na parte traseira à empresa, “estava extremamente quente, e era possível sentir da outra rua o forte cheiro dos materiais que estavam queimando”.

Este é o segundo incêndio registrado neste ano em um empreendimento no bairro Jabuti. Em fevereiro último, uma fábrica de colchões foi atingida, com fogo de grandes proporções e até queda de energia na região.

Colaborou Alice Barbosa

Atualizada às 11h30 de 15/09/2025

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar