Dois membros de facção criminosa são condenados a mais de 30 anos de prisão
A dupla foi sentenciada pelo crime de homicídio contra dois homens, cometido em 20 de agosto de 2022, no município de Cedro, no Interior do Ceará
Dois integrantes de facção criminosa foram condenados a mais de 30 anos de prisão pelo homicídio de dois homens ocorrido em 20 de agosto de 2022, no município de Cedro, no Interior do Ceará.
LEIA MAIS | "Nem da Gerusa", um dos criminosos mais procurados do Ceará, foge de prisão na Bolívia
O crime aconteceu no bairro Cedro II, dentro da casa de uma familiar das vítimas. Os acusados invadiram a residência armados e atiraram contra dois homens, que morreram no local, segundo os autos.
Para o Tribunal do Júri da Comarca de Cedro, o homicídio motivado por disputa entre facções criminosas, “foi torpe e praticada mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas".
Leia mais
Os sentenciados foram identificados como Raimundo Valceliano Azevedo de Oliveira, conhecido como “Bambam”, e José Nogueira Alencar, conhecido como “Dedé”, de acordo com as informações do Ministério Público do Ceará (MPCE).
Além do crime de homicídio, os réus também foram sentenciados pelos delitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição.
As munições e drogas apreendidas com os réus serão destruídas, conforme decisão judicial.
O Tribunal do Júri da Comarca de Cedro acatou os requerimentos do MPCE e condenou Raimundo Valceliano a 37 anos e 4 meses de reclusão e 36 anos para José Nogueira Alencar, em regime inicial fechado, com execução imediata.
Eles também foram condenados ao pagamento de dias-multa, que exige a coleta de dinheiro ao Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN) após o processo, calculada em "dias" (quantidade) e "valor" (baseado na capacidade econômica do réu).