Caucaia tem falta de energia após furto de 1km de cabos
Furto afeta fornecimento de energia para alguns clientes em Caucaia, incluindo as localidades de Alto do Garrote e Cipó, desde a madrugada desta quinta-feira, 30. Enel afirma que atua para normalizar serviço
08:11 | Out. 30, 2025
Cerca de 1 quilômetro (km) de cabos foi furtado na madrugada desta quinta-feira, 30, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ação afeta o fornecimento de energia.
De acordo com a Enel, foram registrados furtos também em Aquiraz (bairro Porto das Dunas) e Fortaleza (bairros Cambeba e Saporanga).
Ainda conforme a Enel, por volta das 10h, 99% dos consumidores das localidades de Alto do Garrote e Cipó, em Caucaia, já tiveram o fornecimento de energia restabelecido.
Mais de 160 km de cabos elétricos foram furtados no Ceará em 2025; VEJA
A distribuidora informa ainda que equipes especializadas e veículos pesados estão no local para reconstruir a rede e normalizar o serviço. Informou ainda que acionou a Polícia e registrará Boletim de Ocorrência.
Leia mais
Entre janeiro e junho deste ano, foram contabilizados o furto de um volume de 161 km de fios roubados, conforme dados da Enel.
Cidades com os maiores quantitativos furtados são: Fortaleza, Aquiraz e Beberibe. Em 2024, cerca de 320 km de cabos de energia foram furtados no Estado, impactando mais de meio milhão de unidades consumidoras.
Denúncias
Buscando facilitar e incentivar o apoio da população nesses casos, a Enel Ceará criou uma central de segurança onde as denúncias podem ser feitas 24 horas por dia por meio dos telefones: 3453-4060 ou também no WhatsApp 85 99993-9526.
"O papel da população no fortalecimento desse combate é fundamental. A orientação da companhia é de que, caso observem pessoas ou veículos que não estejam com o fardamento completo da distribuidora intervindo na rede, denuncie", informa.