Chuva forte causa alagamento no bairro Iparana, em Caucaia

Chuva forte causa alagamento no bairro Iparana, em Caucaia

As ruas Santo Onofre e Contorno Oeste sofreram transtornos nesta quarta-feira, 2. A Prefeitura reconhece o problema e assume que a solução é por meio de drenagem

Moradores da rua Santo Onofre, no bairro Iparana, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), convivem novamente com alagamentos nesta quarta-feira, 2.

Posto registrou chuva forte, com 64, 6 milímetros (mm) em 24 horas. Caucaia foi o sexto município com o maior acumulado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Últimos dois anos têm as maiores e menores temperaturas já registradas no Ceará; CONFIRA

Em maio de 2024, O POVO relatou o exato transtorno no mesmo endereço. 

Segundo o residente Alysson Lucena, 36, supervisor de logística, o problema também segue na rua paralela Contorno Oeste.

Para ele, a situação acontece independentemente de precipitação ou céu aberto. "A gente vive sofrendo com isso aqui há bastante tempo já. Não é de agora", afirma.

A comunidade elenca que geladeiras, camas, armários e veículos já foram danificados. Os vídeos mostram que os populares usavam canoa devido a dificuldade do direito de ir e vir. 

De acordo com Alysson, a Prefeitura não comparece para mitigar os danos. O caso encontra-se estável, com a água da chuva descendo aos poucos. 

Á época do ano passado, a localidade, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informou que o Órgão enviaria uma equipe para realizar estudo e plano de ação na via. A justificativa seria pela falta de investimento em drenagem por outras gestões.

O que diz a Prefeitura de Caucaia sobre os alagamentos no bairro Iparana

Conforme nota enviada ao O POVO, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Compdec), informa que uma equipe técnica foi enviada, na manhã desta quarta-feira, 2, à região para acompanhar a situação.

"Sabemos que este é um problema recorrente e a solução definitiva passa pela implantação de um sistema de drenagem adequado", admite a gestão.

Diante disso, uma equipe da Seinfra será enviada ao local para conferir a situação e iniciar estudos técnicos, orçamentário e de viabilidade nesta quarta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar