Motorista embriagado é preso após jogar carro contra PM em Aquiraz
Policiais conseguiram interceptar o suspeito na região da Prainha, onde também foi constatado que ele não tinha CNH e possui antecedentes por crimes ambientais. Caso aconteceu neste domingo, 15
Um motorista que conduzia uma caminhonete Toyota Hilux embriagado foi preso, neste domingo, 15, após desobedecer ordem de parada de uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O caso aconteceu durante uma fiscalização de rotina da polícia no km 14 na rodovia CE-025. No trecho, os agentes tentaram abordar a caminhonete, mas o condutor, de 38 anos, além de desobedecer, jogou o carro na direção de um dos policiais militares.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | Mortes no trânsito aumentam 17% em Fortaleza e 80% das vítimas são homens
Os agentes perseguiram o motorista e conseguiram interceptar o veículo na região da Prainha. Durante o acompanhamento tático, um dos militares realizou um disparo no pneu do veículo e estilhaços feriram um dos policiais. A PM informou, em nota, que ele foi socorrido e passa bem.
Após ser detido, foi constatado que o homem também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava sob efeito de álcool. No local, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Aquiraz.
Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante com base nos artigos 303 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os artigos tratam de lesão corporal culposa na direção e embriaguez ao volante.
LEIA MAIS | Motorista que "voou" sobre duna em Canoa Quebrada é autuado e pode ter CNH suspensa
Ele também foi autuado por infração ao artigo 330 do Código Penal, que trata do crime de desobediência. O veículo foi apreendido e permanece à disposição da autoridade policial.
Também foi constatado que o homem possui antecedentes criminais com base nos artigos 38-A e 49 da Lei de Crimes Ambientais, por desmatamento e degradação da Mata Atlântica e destruição da flora brasileira.