Operação cumpre dez mandados de prisão contra membros de facções no Ceará
Ações foram realizadas nessa terça-feira, 21, durante uma operação contra os grupos, que possuem atuação nos municípios de Tianguá, Ubajara, São Benedito e Fortaleza
Dez mandados de prisão preventivas foram cumpridos contra suspeitos de integrar facções criminosas nos municípios de Tianguá, Ubajara e São Benedito, localizadas na região Norte do Estado, além de Fortaleza. Desse total, cinco já estavam no sistema prisional e outros cinco em liberdade.
As ações aconteceram durante uma operação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), nessa terça-feira, 21, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, com apoio do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte).
Leia Mais | Suspeito de ser mandante de triplo homicídio no Bom Jardim é preso
Durante as ofensivas, os agentes apreenderam uma arma de fogo, três carros e três motocicletas, 15 celulares e uma quantia em dinheiro durante o cumprimento dos 18 mandados de busca e apreensão expedidos.
Além disso, quatro suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Tianguá. Entre eles, dois eram alvos da operação, a qual tinha um mandado de prisão e outro de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará, os cinco alvos que estavam em liberdade possuem antecedentes criminais. Um deles, de 38 anos, já tem passagens por tráfico de drogas; outro suspeito, de 32 anos, já responde por roubo a pessoa, lesão corporal dolosa e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Leia Mais | Homem que deu 20 facadas e decepou orelha da ex vira réu em Fortaleza
Ainda segundo a corporação, um terceiro suspeito, de 38 anos, tem passagens por receptação e tráfico ilícito de drogas; o quarto suspeito, de 29 anos, responde por tentativa de homicídio, roubos, tráfico ilícito de drogas e posse de drogas. O quinto suspeito, de 27 anos, já responde por tráfico de drogas.