Ceará deve ter chuvas fracas nas madrugadas até esta terça-feira, 22

Ceará deve ter chuvas fracas nas madrugadas até esta terça-feira, 22

A velocidade média dos ventos figura-se entre 18 a 36 km/h, com rajadas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)

A previsão do tempo para o Ceará segue indicando baixa possibilidade de chuvas isoladas, passageiras e de fraca intensidade nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité e Jaguaribana, durante às madrugadas até esta terça-feira, 22.

Ceará deve ter máximas de 38 °C e pouca chuva até domingo, 20; VEJA

As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Centro-Sul (Cariri, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns) também apresenta baixa viabilidade de precipitações dispersas, que estavam previstas para a madrugada desta segunda -feira, 21.

Enquanto isso, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) continua apontando condições de estabilidade atmosférica. No entanto, pode suceder reduzida chance de registros isolados nas madrugadas até terça-feira, 22. Nos demais períodos do dia, o céu alterna de poucas nuvens a sem nuvens.

A baixa frequência de acumulados previstos deve-se ao avanço de pequenas áreas de instabilidade provenientes do leste da Região Nordeste do Brasil, e também a fatores locais, como brisa, relevo e a interação entre temperatura e umidade.

Segundo a Funceme, a previsão de ventos sugere velocidade média entre 18 quilômetros por hora (km/h) e 36 km/hcom rajadas na RMF.

Conforme a Plataforma de Coleta de Dados (PCD) da Funceme, Jaguaribe registrou 36,3 °C do número máximo do ar nas últimas 24 horas. Enquanto isso, Aiuaba teve a menor temperatura mínima, com 16,4 °C.

Onde choveu no Ceará nas últimas 24 horas

De acordo com o balanço parcial da Fundação, choveu em nove municípios do Ceará das 7 horas desse domingo, 20, às 7 horas desta segunda. 

As precipitações foram nos litorais de Fortaleza e Pecém, no Sertão Central e Inhamuns, no Maciço de Baturité e na Jaguaribana. 

A Capital registrou o maior índice, com 11,8 milímetros (mm).

Conforme os dados, as demais localidades são São Gonçalo do Amarante (4,2 mm), Maracanaú (2 mm), Pedra Branca (2 mm), Tururu (1, 4 mm), Tauá (1,2 mm), Quixeré (1 mm), Redenção (0, 6 mm) e Icó (0, 2 mm).

Dez maiores chuvas por posto do dia

  1. Fortaleza (Posto Defesa Civil de Fortaleza): 11,8 mm
  2. Fortaleza (Posto Caça e Pesca): 5,6 mm
  3. São Gonçalo do Amarante (Posto Santo Amaro): 4,2 mm
  4. Maracanaú (Posto Maracanaú): 2 mm
  5. Pedra Branca (Posto Capitão Mor): 2 mm
  6. Tururu (Posto Tururu): 1, 4 mm
  7. Tauá (Posto Vera Cruz): 1, 2 mm
  8. Quixeré (Posto Quixeré): 1 mm
  9. Redenção (Posto Açude Acarape do Meio): 0, 6 mm
  10. Icó (Posto Icó): 0, 2 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar