Chuva no Ceará: 15 municípios tiveram registros nas últimas 24 horas
Segundo dados da Funceme, apenas 15 cidades cearenses tiveram precipitação nas últimas 24 horas; veja onde foram os maiores registros de chuva no Ceará
Choveu em ao menos 15 cidades cearenses entre as 7 horas do sábado, 14, e as 7 horas deste domingo, 15. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Segundo informações dos postos de coleta da Fundação, o maior registro de chuva no Ceará nas últimas 24 horas foi em Ipueiras, na macrorregião da Ibiapaba. No município, a medição chegou a 19,6 mm. O segundo lugar ficou com Baturité, no Maciço de Baturité, com 10,8 mm.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os dados ainda são preliminares, pois nem todos os postos de coleta fazem as medições aos fins de semana e feriados. Ao todo, a Funceme tem mais de 500 pluviômetros, distribuídos em todas as cidades cearenses. Até o momento, 111 postos, em 75 municípios, enviaram as informações. O número foi atualizado às 8h20min.
Leia mais
Somente cinco cidades cearenses tiveram registro significativo de chuva
Em todo o Estado, apenas cinco municípios apresentaram, entre o sábado e este domingo, medições significativas de chuva, acima de 5 mm. Veja abaixo:
Cidades do Ceará com a maior chuva nas últimas 24 horas
- Ipueiras (macrorregião Ibiapaba) — posto de coleta América: 19,6 mm
- Baturité (macrorregião Maciço de Baturité) — posto de coleta Vale das Nuvens: 10,8 mm
- Palmácia (macrorregião Maciço de Baturité) — posto de coleta Palmácia: 9,8 mm
- Guaraciaba no Norte (macrorregião Ibiapaba) — posto de coleta Guaraciaba no Norte: 6 mm
- Morada Nova (macrorregião Jaguaribana) — posto de coleta Açude Cipoada: 6 mm
Funceme indica chance de mais chuvas ao longo do dia
Para o restante do domingo, pode haver tempo instável em outras partes do Estado. Segundo a Funceme, durante a manhã há probabilidade de chuva nas macrorregiões Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Cariri, e Sertão Central e Inhamuns. As chances, no entanto, são baixas, e a precipitação, se houver, deve ser isolada.
Já na parte da tarde, há alta possibilidade de chuva na Ibiapaba e no Cariri, além do sul do Sertão Central e Inhamuns. Novamente, a precipitação, se houver, será isolada.
À noite, novamente altas chances de chuva isolada no Cariri e no centro-sul do Sertão Central e Inhamuns. Durante a madrugada desta segunda-feira, 16, há ainda possibilidade de precipitação, também passageira, no Litoral de Fortaleza e no Litoral do Pecém.