TJCE cria setor de análise técnica para casos envolvendo planos de saúde

TJCE cria setor de análise técnica para casos envolvendo planos de saúde

Órgão deverá elaborar pareceres em processos ligados à saúde suplementar, embasando julgamentos na primeira e segunda instâncias da Justiça

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) anunciou na última quinta-feira, 12, a criação do Núcleo de Apoio Técnico em Saúde Suplementar (NatJus-Saúde). O objetivo do órgão é oferecer suporte especializado em julgamentos que envolvam planos de saúde.

Segundo o TJCE, o NatJus-Saúde fornecerá pareceres "com informações fidedignas, atualizadas e fundamentadas em evidências científicas" para estes casos. Os membros também estabelecerão contatos e parcerias com entidades da área para apoio técnico-científico e capacitações.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Inicialmente, o NatJus-Saúde funcionará como projeto-piloto. A primeira iniciativa envolve a produção, a cada mês, de 30 notas técnicas para atender demandas nas Varas Cíveis Residuais de Fortaleza, nas Câmaras de Direito Privado do TJCE, e nos Juizados Especiais do Estado.

NatJus-Saúde tem equipe multidisciplinar

O NatJus-Saúde tem membros com formação em Medicina e Farmácia. Na Resolução nº 17/2025, que criou o núcleo, também foi determinada a possibilidade de consultoria eventual de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e enfermeiros.

Os pareceres serão elaborados mediante solicitação. Podem requisitar posicionamento do NatJus-Saúde juízes, desembargadores, ou servidores indicados pelos magistrados.

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar