Bombeiros atenderam 1.415 ocorrências de perigo com árvores em 2023

Dado representa redução de quase 8% em comparação a 2022; ocorrências de perigo incluem árvores caídas em via pública, nos telhados de imóveis ou sobre veículos

Em 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atendeu a mais de 1.400 ocorrências com perigo envolvendo árvores. Os dados foram divulgados pela corporação nessa quarta-feira, 10.

De acordo com os bombeiros, foram 1.415 chamados entre janeiro e dezembro de 2023. O número é 7,87% menor que em 2022, quando foram registradas 1.536 ocorrências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Elas são consideradas perigosas quando envolvem a queda — ou iminência de queda — de árvores no chão. Os casos incluem plantas em via pública, sobre carros e no telhado de imóveis.

A poda de árvores em locais públicos é de responsabilidade das prefeituras. Em situações de emergência, no entanto, os bombeiros podem ser acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), no número 193.

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bombeiros ocorrencias queda arvore perigo ciops

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar