Unidade de Pronto Atendimento para animais é inaugurada no Crato

A UPA foi criada para atender a demanda de atendimentos para animais domésticos

A partir desta terça-feira, 9, a população do Crato, no Cariri, conta com o funcionamento de uma Unidade de Pronto-Atendimento para animais (UPA-Animal) para atender as demandas de atendimentos de animais domésticos. Funcionando de segunda a sexta-feira com vinte vagas por dia, as consultas e procedimentos no local serão feitas por meio de agendamento.

Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, o secretário adjunto de meio ambiente do Crato, Stephenson Ramalho, explica que os atendimentos funcionam das 8 às 17 horas e que não há regime de plantão na unidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A UPA vem no intuito de sanar um problema grande que tenha acontecido no Crato, como em todas as outras cidades, que é o abandono e os maus tratos dos animais e tentar sanar as doenças. Ela vai trabalhar com toda a parte clínica e clínica geral, onde será feito ultrassom e radiografias nos animais e também nós temos um centro cirúrgico, onde serão feitas as cirurgias e as castrações” detalha.

A unidade conta também com um espaço destinado para o período pós cirúrgico para que os animais possam ficar no pós-operatório e que inicialmente atende apenas animais domésticos — cachorros e gatos.

Serviço

Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAA) Lessa

Atendimento das 8 às 17 horas

Rua Coronel Francisco José Lobo, SN, Bairro São Miguel - Crato/CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

upa animal serviços veterinários cariri unidade de pronto atendimento animal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar