Fortaleza e RMF: Polícia cumpre 30 mandados de prisão contra grupo de "Majestade"

Um dos mandados judiciais é contra a própria Majestade, que segue presa desde 2021

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) fechou o cerco novamente contra o grupo de Francisca Valeska Pereira Monteiro, a Majestade. Nesta quinta-feira, 9, uma operação de combate às organizações criminosas foi deflagrada com o cumprimento de 30 mandados judiciais, sendo 16 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, além dos 13 bloqueios de contas bancárias.

Conforme O POVO apurou, um desses mandados é contra a própria Majestade, que segue presa desde o ano de 2021. 

A Polícia Civil informou que a ação tem relação com uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A operação acontece em Fortaleza e na Região Metropolitana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Majestade foi presa no Rio Grande do Sul em agosto de 2021. Ela é apontada como responsável pelo controle financeiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV). 

A prisão de Majestade desencadeou uma investigação da Polícia Civil, que resultou na operação "Anullare", em novembro de 2021. É considerada a maior ofensiva da PC-CE no Ceará, com 800 mandados judiciais.

A "Anullare" focou em "gerentes" da facção, um segundo escalão da organização criminosa oriunda do Rio de Janeiro. O primeiro escalão foi preso na operação Guilhotina, em fevereiro de 2021

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Polícia Civil Ceará majestade Valeska Monteiro crime Ceará Fortaleza RMF

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar