Nova unidade prisional do Ceará será inaugurada na próxima semana, anuncia Camilo

Unidade tem capacidade para mil pessoas privadas de liberdade

Uma nova unidade prisional no Ceará, a Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) VI, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), será inaugurada na próxima semana, anunciou o governador Camilo Santana. Ainda não há muitas informações sobre a unidade, mas Camilo disse que ela terá capacidade para até mil pessoas privadas de liberdade. Segundo site do Governo Federal, foram repassados R$ 13.470.830,79 para sua conclusão.

O anúncio foi feito pelo governador e pelo titular da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará, Mauro Albuquerque, durante live nas redes sociais na manhã desta sexta, 8. Na ocasião, foi confirmada a convocação de 52 agentes penitenciários (hoje chamados de policiais penais) para assumirem suas funções na nova unidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Eles vão reforçar a equipe que já está sendo treinada para iniciar o trabalho na nova unidade prisional, a CPPL 6, que já está pronta e com capacidade para mil presos aqui na Região Metropolitana”, disse Camilo. Esta foi a última turma de aprovados chamada, das convocações que foram sendo feitas a partir de 2019.

LEIA TAMBÉM | Novos agentes penitenciários irão para unidade de segurança máxima do Estado

Camilo Santana anuncia convocação de mais 192 agentes penitenciários

O governador ainda agradeceu o trabalho de Mauro Albuquerque e parabenizou os policiais do Ceará. "(Mauro) têm feito grande trabalho na organização e reestruturação do sistema penal", disse. Para Camilo, o Ceará hoje é um dos exemplos para o País quando se fala do tema e ele não tem dúvida de que "a cada ano estamos aperfeiçoando, qualificando e melhorando, principalmente, o controle do sistema".

Os policiais convocados irão assumir imediatamente suas funções. Camilo Santana ainda disse que, em breve, um novo projeto dentro do sistema prisional será anunciado. "Pioneiro no Brasil", completou, sem dar mais detalhes. Governador reforçou compromisso com a categoria e desejou sorte.

LEIA TAMBÉM | Começa obra do Centro de Segurança na Aguanambi com Borges de Melo; veja imagens de como será 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nova unidade prisional cadeias no ceará governo do estado capacidade prisões ceará segurança pública obras cppl vi sistema prisional ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar