PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Camilo Santana anuncia convocação de mais 192 agentes penitenciários

192 agentes devem se apresentar à SAP, para trabalharem nos novos presídios de segurança máxima e outras unidades em Horizonte, Itaitinga e Tianguá, os quais devem ser inaugurados em outubro

Lucas Braga
18:39 | 19/09/2019
Camilo Santana, governador do Ceara
Camilo Santana, governador do Ceara(Foto: Fabio Lima/Fabio Lima)

Mais 192 aprovados no concurso de agentes penitenciários devem ser convocados pelo Governo do Ceará para apresentação no dia 31 de outubro de 2019. O anúncio foi feito em vídeo, transmitido em redes sociais oficiais do governador Camilo Santana (PT), na noite desta quinta-feira, 19. É a última porção de aprovados a serem chamados. No total foram 1.600 novos agentes. 

"Inaugurei 3 mil novas vagas nas unidades prisionais do Estado e, este ano, vamos inaugurar aproximadamente mais 2 mil novas vagas em novos presídios. Inclusive, o primeiro presídio de segurança máxima do Ceará. A perspectiva é entregar agora em outubro mais essa unidade para fortalecer o trabalho da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)", comentou o governador, mencionando ainda a melhoria dos indicadores de segurança pública.

Após 1.440 agentes convocados, 192 devem se apresentar à SAP, para trabalharem nos novos presídios de segurança máxima e outras unidades em Horizonte, Itaitinga e Tianguá, os quais devem ser inaugurados em outubro.

Nos comentários da postagem no Facebook, espectadores também pediram a convocação de concursos da Secretaria da Educação e do Corpo de Bombeiros, por exemplo.